Higienizar as mãos previne infecções, um ato simples, prático e que contribui bastante com a saúde

No ambiente hospitalar as mãos são as principais vias de transmissão de microrganismos e bactérias. Por isso, lavar as mãos pode prevenir infecções.

Além disso, a higienização das mãos, seja com água e sabão ou com álcool em gel, remove sujeiras, células regenerativas e oleosidade. Na rotina hospitalar, por exemplo, é indispensável lavar as mãos antes e depois de contato e procedimentos com pacientes e áreas de risco.

Na hora de higienizar as mãos, lembre-se de retirar todos os acessórios e realizar fricções, incluindo as palmas, o dorso e o punho, entrelaçando os dedos e esfregando o dorso de uma mão com a palma da mão oposta.

Lembre-se higienizar as mãos, ainda é a melhor prevenção.

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Santa Casa Rio Preto © 2022 - Todos os Direitos Reservados.