A Santa Casa

Nossa história

A Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto desde o início de sua existência, no começo do século 20, como Casa de Caridade, tinha como objetivo atender os mais desprovidos financeiramente. Foi o primeiro hospital da cidade e o primeiro grande hospital da região.

Desde 1909 a Santa Casa mantém seus atendimentos à população mais carente de Rio Preto e região. Atualmente, além do Sistema Único de Saúde (SUS), com o qual mantém convênio por meio da Secretaria Municipal de Saúde, órgão da Prefeitura de Rio Preto para atender aos munícipes, atende também usuários de Operadoras de Planos de Saúde e pacientes Particulares.

Foi e continua pioneira em várias áreas da Medicina, prestando atendimento a pacientes nas especialidades de cirurgia plástica/reparadoras, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, cirurgias cardíacas e vasculares, cirurgia geral, obstetrícia, oncologia, entre outras em nível de internações hospitalares, urgências e emergências e procedimentos ambulatoriais. Possui o credenciamento na mais alta complexidade pelo Ministério da Saúde na especialidade de Oncologia (CACON) prestando assistência humanizada aos pacientes com os mais diversos tipos de tumores, por meio de seu avançado setor de Cirurgia Oncológica, quimioterapia e radioterapia. É também hospital de referência de alta complexidade, como cardiologia e neurocirurgia.

A Santa Casa tem tradição em formar novos médicos para o mercado de trabalho – profissionais que serão capacitados dentro de um ambiente humanizado e referência em saúde pública e particular. Hoje, são vários programas de residência credenciados pelo Ministério da Educação (MEC). São eles: cardiologia, ortopedia, anestesiologia, otorrinolaringologia, oncologia (diversas especialidades) e cirurgia geral. Por sociedades brasileiras, também estão credenciados os programas de cirurgia plástica e cirurgia geral.

Ao longo dos anos, a Santa Casa tem evoluído constantemente na busca do bem-estar e saúde do paciente de forma integral, por isso conta com uma equipe multidisciplinar de altíssimo nível de conhecimento. A humanização e a segurança de cada pessoa que passa por aqui são pilares da instituição. Todos os avanços são possíveis graças a uma administração idônea e de colaboradores empenhados e motivados e comprometidos com a instituição.

DIRETRIZES DA SANTA CASA

NOSSA MISSÃO

Proporcionar a todos assistência à saúde de forma moderna, empreendedora, eficaz, humanizada e com responsabilidade social.

VISÃO

Ser uma instituição reconhecida pela excelência de seus serviços e líder regional em alta complexidade.

Valores

Para realizar nossa missão, afirmamos nossos valores éticos com transparência, honestidade, equidade, trabalho em equipe, respeito e  compromisso com os nossos clientes, colaboradores e fornecedores.

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Santa Casa Rio Preto © 2022 - Todos os Direitos Reservados.